Pular para o conteúdo principal

COMO APRENDER INGLÊS COM MÚSICA?

É realmente possível aprender inglês com música?


Muitos alunos me perguntam se aprender inglês com música é algo que realmente traz resultados. 

Minha resposta é sim e não. 

Só ouvir música em inglês por exemplo não vai adiantar nada. Absolutamente nada! 

Um grande problema em achar que vai aprender inglês com música é não levar em consideração que falar não é o mesmo que cantar. 

Você sabia que às vezes os artistas mudam a pronúncia de uma palavra para caber na métrica da música? 

Você sabia que às vezes eles nem pronunciam todas as palavras para o mesmo efeito? Pois é, aí está o porque de ser tão difícil de se entender as canções que ouvimos. 

É fato que ouvir música é algo bom, mas todos nós já fazemos isso mesmo que sem querer. Nem prestamos mais a atenção. Isso torna a língua inglesa pelo menos familiar a todos nós. Mas só. É algo passivo.  

Porém tem duas coisas muito legais que dá para fazer para aprender inglês com música. Já pensou ouvir as letras das músicas em formato de fala? 

Como assim?

Imagine ouvir as letras de músicas como se fosse alguém contando uma história. Imagine alguém falando as frases da letra para você? Sabe o que acontece quando se faz isso? Você consegue entender as letras perfeitamente depois quando ouvir a música. É inacreditável a diferença que faz. 

Mas como fazer isso? 

CLIQUE AQUI E OUÇA A MÚSICA 'DON'T START NOW' DA DUA LIPA EM FORMATO DE FALA.

Uma outra coisa que vai ajudar muito, mas muito mesmo, é colecionar frases com as palavras mais interessantes das letras das músicas. 

Estas frases abaixo foram colecionadas usando com base algumas palavras tiradas da letra da música acima. 


SENTENCE MINING

  1. The car had spun through 180 degrees on impact.
  2. The boy's ball ended up on the garage roof.
  3. She started as a secretary but ended up running the department.
  4. You can't just walk away from a marriage at the first sign of a problem.
  5. It was ten o'clock when he finally showed up.
  6. Though she's almost 40, she still plans to compete.
  7.  I've come out without my umbrella.
  8. I don't care what they say.
  9. I don't know how you can eat that stuff!
  10.  Take some time for yourself to think things over.


Legal isso! 

Dá trabalho? Sim, bastante. Mas caso tenha gostado da ideia bora facilitar a vida! Eu já fiz isso para você.

Clique na figura abaixo e tenha acesso a tudo isso numa plataforma toda estruturada para este fim. 

Você vai poder ouvir as letras em formato de fala, você vai ter as frases colecionadas com áudio para poder ouvir as frases também. Isso vai fazer um revolução no seu listening. 




 





Postagens mais visitadas deste blog

Eu quero aprender inglês fácil, rápido e sem gastar dinheiro

Eu quero aprender inglês fácil, rápido e sem gastar dinheiro.  Parece sonho ou promessa boa demais para ser verdade. Mas sabia que isso é possível? Você conhece a técnica do sentence mining?  O que é sentence mining?  Sentence Mining é colecionar frases. Simples assim. Porquê colecionar frases? Ao colecionar frases você aprende ao mesmo tempo gramática e vocabulário. Esta forma de aprendizado se aproxima da forma natural que todos nós aprendemos nosso primeiro idioma. Desde que nascemos nós somos expostos a língua que é falada ao nosso redor. E naturalmente, e automaticamente, vamos “pegando” o idioma falado por nossos pais, irmãos e etc. Por isso falamos com o sotaque que falamos. Já pensou nisso? O que você acha de facilitar ainda  mais a sua vida com uma plataforma pra isso? Clique no link abaixo e tenha acesso a uma plataforma completa com áudios, transcrições e traduções de frases. Nesta plataforma você vai encontrar áudios com sotaque americano, britânico e até indiano, Mas nã

QUAL O JEITO MAIS FÁCIL DE APRENDER INGLÊS?

Você já tentou aprender inglês com frases? Sabe com funciona isso? Clique na imagem abaixo e tenha acesso a esta plataforma que vai lhe ajudar, e muito, a aprender inglês por frases. A aula liberada aqui é do nível médio para avançado.  O nome desta técnica é Massive Input Learning. Explicando seria o mesmo que dizer Aprendizado por Entrada Massiva.  Estranho né?  Mas, explicando melhor, é que com esta técnica a pessoa que está aprendendendo um novo idioma vai estar exposto a muitos exemplos de frases. Ao se expor a estas frases o aluno se acostuma com o idioma da mesma forma que ele aprendeu seu primeiro idioma. Por exposição. Naturalmente você vai absorvendo o idioma. Aos poucos você automáticamente sabe o que está certo ou errado. E mesmo que você goste de estudar gramática esta técnica ajuda a gravar o que foi aprendido.  O que acontece com todos os alunos que usam esta técnica para aprender é que isso acelera e muito o processo de compreensão do listening, ou seja, ouvir em inglês